quarta-feira, 21 de julho de 2010

Instalando updates em seu ambiente OCS

Existem 03 métodos para atualização do seu ambiente OCS. Nesse artigo, vou focar no processo menos conhecido o “Cumulative Server Update Installer”, processo este o qual utilizei recentemente em um atendimento.

1. Microsoft Update ou WSUS

2. Cumulative Server Update Installer
O “Cumulative Server Update Installer” (ServerUpdateInstaller.exe) é uma ferramenta que pode ser baixada em conjunto com o resto dos patches. Esta ferramenta aplica-se a todas as atualizações para o papel do servidor adequado em um clique. No entanto, este ainda é um método manual executado a partir da linha de comando ou da interface do usuário do Windows.

Faça o download de todos os arquivos para uma pasta local e execute o arquivo ServerUpdateInstaller.exe. O “Cumulative Server Update Installer” pode ser executado através da interface do usuário dando um duplo clique no arquivo (onde a tela abaixo será apresentada) ou através da linha de comando.



Para rodar o arquivo através da linha de comando, utilize o seguinte comando, junto com os seus parâmetros:
ServerUpdateInstaller.exe [/silent [/forcereboot]] [/extractall]

Os parâmetros /silent e /forcereboot aplica todas as atualizações silenciosamente e, em seguida, reinicia automaticamente o servidor no final do processo de instalação se for necessário.

O parâmetro /extractall coloca as atualizações em uma subpasta chamada "Extracted" na pasta em que você executou o comando.

3. Método Manual
Para atualizar o seu ambiente através do método manual, você pode utilizar o link abaixo para fazer o download dos updates:
http://technet.microsoft.com/en-us/office/ocs/ee695846.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário