- Mudanças realizadas nos objetos do AD são automaticamente sincronizadas através do LS User Replicator a cada 01 minuto. Essas alterações são replicadas para as bases de dados no SQL Server.
- Depois, a cada 24 horas o LS Address Book Server pegará as informações mais atualizadas na base de dados do SQL e colocará essas atualizações em arquivos que serão disponibilizadas para download para os clientes.
- Em um período randômico, os clientes (Lync cliente e Lync Phone Edition) irão fazer o download dos arquivos do Address Book pelo compartilhamento do Lync, criado durante a criação do pool.
Processo Manual
Para executar o processo acima de forma manual, você poderá utilizar o Lync Power Shell. Segue abaixo os passos que devem ser executados:
1. Apesar da replicação do AD ser realizada a cada 01 minuto, você pode executar o comando abaixo no console do Lync Power Shell para atualizar a base de dados do SQL com as últimas atualizações do AD:
Update-CsUserDatabase
2. Depois de colocar as informações mais recentes na base de dados do SQL, vamos colocar essas atualizações nos arquivos Address Book. Para isso, execute o comando abaixo:
Update-CsAddressBook
Você pode utilizar o parâmetro “–verbose” para visualizar o resultado do comando
3. Após a execução do comando acima, aguarde por um período de 05 minutos e abra o Lync Server event log na console do Event Viewer para verificar se a atualização foi realizada com sucesso. No Event Viewer deverão constar 04 eventos. São eles:
Event ID 21005, 21010, 21056 e 21004
4. Após a execução do processo acima, você pode aguardar a atualização do cliente que pode ocorrer em 01 ou 60 minutos ou se preferir, executar os passos abaixo para forçar a atualização no cliente de forma manual:
- Abra o Command Prompt com a opção Run as Administrator e execute o comando abaixo:
reg add HKLM\Software\Policies\Microsoft\Communicator /v GalDownloadInitialDelay /t REG_DWORD /d 0 /f - Após a execução do comando acima, saia do Lync e delete os arquivos GalContacts.db and GalContacts.db.idx disponíveis do diretório abaixo:
%userprofile%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Communicator\sip_
Windows Vista e 7
%userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Communicator\sip_
Após realizar a deleção, abra o cliente do Lync novamente e verifique as atualizações realizadas
Boa tarde!
ResponderExcluirEstou com o seguinte problema:
Internamente tudo está OK.
Externamente o catálogo de endereços não funciona, fica a mensagem "Não é possível sincronizar informações do catálogo de endereços".
Tem ideia de como me ajudar?