sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cannot synchronize address book externally

Olá Pessoal,

Recentemente tive um problema em um cliente, onde ocorria uma falha na tentativa de download do Address Book externamente:

Problema
Quando os usuários utilizavam o Communicator 2007 R2 conectado na internet, não era possível realizar o download do Address Book.  Sempre que conectado na internet, aparecia a mensagem “Cannot synchronize address book”.

Causa
O Internet Explorer possui 02 itens habilitados em sua propriedade onde realiza uma checagem da revogação do certificado, logo,  todos os sites que possuírem um certificado associado, o Internet Explorer fará uma checagem do mesmo.  Como o certificado associado ao Publisher do Address Book no ISA Server foi emitido por uma CA interna, não existia nenhum endereço válido na Internet para checagem do mesmo, o que resultava na falha do download do Address Book.

Solução
Como solução temporária para esse caso, desabilitamos os 02 itens na aba Avançado das Opções do Internet Explorer. São eles:
* Check for publisher’s certificate revocation
* Check for server certificate revocation

Porém, conforme informado acima essa é uma solução temporária, pois desmarcando esses itens, o Internet Explorer deixa de fazer a validação dos certificados dos sites acessados pelos usuários.
Para solucionar definitivamente esse caso, é necessário realizar a troca do certificado associado ao Publisher do Address Book no ISA Server por um certificado público e válido na Internet.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário